sábado, 23 de fevereiro de 2008

Pão e circo no Cangulo

Os imperadores romanos quando sentiam que estavam perdendo o controle do povo devido ao completo abandono, rápidamente resolviam o problema com a seguinte fórmula: Pão e circo.

Organizavam as chamadas lutas de gladiadores, e durante as carnificina distribuíam pães e água para o povo sedento e faminto, fazendo assim com que o povo esquecesse a situação miserável em que se encontravam, esquecendo a revolta tempo suficiente para controlá-los.

Os candidatos apesar da inteligencia limitada ao que parece ao menos essa lição da antiga quinta série, hoje sexto ano, eles aprenderam.

Pois no último dia 23 de fevereiro um candidato a candidato distribuiu algodão-doce, ofereceu pula-pula para as crianças, claro que tudo "sem intenção nenhuma".

Enquanto o locutor muito do desajeitado soltava pérola como "olha o Daniel ai com sua cova..." Os assistentes distribuíam senhas para um "grande sorteio", e o locutor sempre se referia ao Cangulo como "essa localidade" sem ao menos saber o nome do bairro.

Será que a população do Cangulo deixará se enganar mais uma vez por enganadores como esses?
Será o o povo do Cangulo não cansou de ver e rever esse filme?


Será que o povo do Cangulo está disposto a trocar seu voto por escorredores de macarrão, que eram os grandes prêmios?

Ou vamos caminhar em direção a consciência e afirmação da nossa inteligência e vamos lutar para eleger um representante legítimo do Cangulo e que ame esse lugar?

É um atentado a nossa inteligência os que pensam que podem nos iludir e comprar nossa dignidade com escorredores de macarrão, potes ou conchas.

É HORA DO CANGULO ACORDAR!
É HORA DO CANGULO LUTAR!
AGORA É A NOSSA VEZ!